Projeto 'Containerteca da imaginação' é inaugurado na Escola Eulália / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Projeto 'Containerteca da imaginação' é inaugurado na Escola Eulália

Na manhã desta quarta-feira, 19, foi realizado na Escola Eulália a inauguração da 'Conteinarteca da Imaginação', projeto da professora Lourdes Romera, visando a instalação de um espaço apropriado para a prática da leitura dos alunos.

A inauguração contou com a presença dos pais, alunos, professores e funcionários da escola, autoridades municipais e colaboradores que contribuíram para que o projeto acontecesse. O espaço possui três computadores à disposição para pesquisas, mesas e espaço para leitura além de mais de 3 mil livros.

De acordo com a secretária de Educação, Eugênia Viotto, a biblioteca feita no contêiner vem de encontro com a proposta do Programa Agrinho e com as necessidades da Escola que possui dualidade com a Escola Estadual João Theotônio, não possuindo uma biblioteca específica para os alunos, com ambiente mais acolhedor e alegre para a prática da leitura infantil.

"Era um anseio dos professores em ter um espaço apropriado para trabalhar a leitura com os alunos. Num país onde poucos praticam a leitura estamos entregando mais este espaço para que novos leitores possam surgir. Parabéns a professora Lourdes e a administração que apoiou este projeto", destacou Eugênia.

A professora Lourdes Romera, idealizadora do projeto, falou da alegria em poder concretizar esse espaço para a escola. "Iniciamos ainda em 2018 mas devido o tempo hábil não conseguimos concluir. Hoje comemoramos esta conquista que será de muita importância para a vida dos nossos alunos e também nos dando grande chances no Programa Agrinho 2019", relatou Lourdes, agradecendo a todos os apoiadores que ajudaram o projeto ser realizado. "À administração municipal, colaboradores do comércio e em especial aos pais o nosso muito obrigado", concluiu.

O prefeito Rafael Bolacha parabenizou o belíssimo projeto e destacou a importância da leitura para a formação de cidadãos de bem. "Projetos como estes sempre terão nosso apoio. Investir na leitura é moldar cidadãos de bem para o futuro", finalizou o prefeito.