'Biblioteca Livre Agrinho' é instalada na Prefeitura Municipal / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

'Biblioteca Livre Agrinho' é instalada na Prefeitura Municipal

Na manhã desta sexta-feira, 28, a Prefeitura Municipal recebeu a visita dos funcionários da Secretaria de Educação e professores onde foi realizado a instalação da 'Biblioteca Livre Agrinho' que consiste em uma casinha com diversos livros para que a comunidade possa pegar, ler e devolver e até mesmo trazer novos títulos.

De acordo com a Secretária de Educação, Eugênia Viotto, são 14 casinhas que estão sendo espalhadas em diversos pontos da cidade para, assim, proporcionar e gerar na população o interesse pela literatura. "Em um país onde poucos fazem a leitura constante de livros, queremos começara a mudar essa realidade a partir da nossa cidade", destaca.

O prefeito Rafael Bolacha destacou a importância desse projeto para auxiliar na formação dos cidadãos através do hábito da leitura. "Além de aumentar o conhecimento, o hábito da leitura aprimora o nosso vocabulário e ajuda na construção textual", frisa o prefeito, parabenizando a secretaria pela iniciativa do projeto.

A 'Biblioteca Livre Agrinho' faz parte dos projetos elaborados este ano para o Programa Agrinho 2019.