Agrinho 2019: Mais de 100 mudas de árvores nativas foram plantadas no Jardim Bela Vista / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Fazendo parte do programa Agrinho 2019, nesta tarde de sexta-feira, 28 de junho, foi a vez do loteamento "Jardim Bela Vista" receber de vez a sua área verde. Para isso foram plantadas pelos alunos dos quintos anos das escolas municipais Eulália, São José e Leonilda, mais de 100 mudas de árvores nativas no local, contando com sete espécies diferentes: PAU DÁLIO, PINHA, GUARITÁ, GABIROBA, INGÁ, GURUCAIA, JANGADA, ARUEIRA PIMENTEIRA.

A ação conjunta entre os departamentos de educação e agricultura, acontece pela 3° vez, sendo que já haviam sido plantadas árvores nos conjuntos Morada do Sol e Novo Horizonte III.

"Uma ação que com certeza ficará marcada para eles, pois daqui a 10, 11 anos, esses mesmos alunos poderão passar por aqui e ver o quanto fizeram a diferença", destaca a secretária de educação Eugênia Viotto.

"Que além de plantar, que cada um de nós possamos fazer a nossa parte, de também cuidar para que elas cresçam fortes e sadias", frisa o secretário de agricultura Marcelo Marangoni.

"Estes projetos sempre terão o apoio da nossa estrutura da prefeitura municipal, sabemos o quanto é importante e significativo", salienta o prefeito Rafael Bolacha.

Cerca de 100 alunos estiveram presentes realizando o plantio. Equipes da educação, agricultura e transporte escolar deram o suporte necessário.