Prefeitura realiza reunião com Defesa Civil e comando do Corpo de Bombeiros / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Prefeitura realiza reunião com Defesa Civil e comando do Corpo de Bombeiros

Uma importante reunião foi realizada nesta terça-feira, 09, entre representantes da Defesa Civil do município e o comando do Subgrupo do Corpo de Bombeiros Independente de Cianorte, major Adriano Alves.

Durante a reunião, o prefeito Rafael Bolacha, bem como o presidente da Comissão de Defesa Civil Adão Coutinho, expressaram preocupação com as recentes mudanças promovidas pelo governo estadual, levando Moreira Sales a ser atendido pelos bombeiros de Cianorte.

O prefeito disse que a preocupação é em relação à logística, uma vez que Moreira Sales está distante cerca de 90 quilômetros de Cianorte. "É preocupante, pois estamos muito longe de nossa base", disse.

Até as mudanças ocorrerem, Moreira Sales era atendido pelos bombeiros de Goioerê, cuja distância entre as duas cidades é um pouco mais de 20 quilômetros. "É muita diferença. Então precisamos repensar e buscar uma solução", destaca o prefeito.

O major Adriano se colocou à disposição da administração municipal, bem como da comissão da Defesa Civil. "O que precisarem de nós, sempre estaremos à disposição para atender", destacou o militar.

NEGOCIAÇÃO - Durante a reunião, o prefeito Rafael Bolacha disse que irá acionar os deputados que representam o município junto ao governo estadual, na tentativa de buscar reverter a mudança implantada pelo governo estadual. "Vamos conversar e buscar o melhor caminho para revertermos essa decisão", disse.