Galerias Pluviais estão sendo implantadas a todo vapor em Paraná do Oeste / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Paraná do Oeste

22/07/2019 [08h46]

Galerias Pluviais estão sendo implantadas a todo vapor em Paraná do Oeste

A Prefeitura Municipal está realizando em Paraná do Oeste a implantação de mais de 2 mil tubos de galerias pluviais. Ao todo, 2,5km de galerias serão aterradas, resolvendo diversos problemas crônicos de evasão da água das chuvas que prejudicavam moradores e proprietários de terras.

O prefeito Rafael Bolacha, acompanhado do chefe distrital Rozan Morosini, esteve visitando os trabalhos realizados pelos servidores municipais. De acordo com Bolacha, é um trabalho que muitos prefeitos não gostam de fazer por ser enterrado, mas é um serviço de extrema importância para a comunidade. "Além de resolver diversos problemas com a água das chuvas, estas galerias nos possibilitam a implantação de asfalto, entregando mais qualidade de vida aos moradores", destacou.

Os tubos foram adquiridos junto ao Governo do Estado, através do Instituto das Águas, juntamente com o deputado Romanelli. "Agradecemos a parceria e apoio que temos do Governo do Estado para as nossas causas. Esse trabalho segue a todo vapor para, em breve, executarmos a pavimentação asfáltica", completa o prefeito.

O chefe distrital Rozan Morosini parabenizou o trabalho que está sendo realizado pela administração e disse que era um sonho de muito tempo dos moradores. "Mais de 50 anos que os moradores esperam por esta obra. Aqui está sendo entregue mais qualidade de vida aos moradores e segurança em suas casas contra a água das chuvas. Parabéns a comunidade", finalizou Rozan.