Em Brasília, prefeito e vice buscam liberação de diversos recursos para Moreira Sales / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Em Brasília durante esta semana, o prefeito Rafael Bolacha, juntamente com o vice Genésio da Vila, cumpriram uma extensa agenda de compromissos, com visitas à liberação de recursos e a garantia de emendas parlamentares.

Em seu périplo na Esplanada dos Ministérios, Bolacha esteve no FNDE, onde procurou tratar de demandas relativas à educação, como mobiliário para as escolas e a viabilização de uma quadra coberta para a Escola São José.

Também esteve no Ministério da Saúde, onde conversou e buscou saber de recursos do PAB (custeio para ações em saúde) bem como vários pedidos aos deputados para transporte sanitário (ambulância e vans) para atender a população.

O prefeito também foi recebido na sede da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), onde se reuniu com o presidente para tratar da liberação de convênios que estão parados por estarem em área de região metropolitana. "Nós temos, nesse caso, uma emenda do deputado Rubens Bueno para a compra de um caminhão compactador de livo que está nesta listagem", disse.

OUTRAS DEMANDAS E PEDIDOS DE RECURSOS

Ainda em Brasília, o prefeito esteve visitando o gabinete de diversos deputados federais que atendem o município buscando recursos e investimentos para Moreira Sales.

No gabinete do Deputado Federal e Secretário de Estado de Infra Estrutura e Logística do Paraná Sandro Alex, foram tratados de investimentos para a cidade na área da saúde, onde o prefeito solicitou recursos para a compra de um micro ônibus escolar e um micro ônibus para a saúde.

Juntamente com o deputado federal Rubens Bueno, a pedido da vereadora Luzia Praxedes, foi feito pedidos de recursos para a área da saúde e agricultura.

Com o deputado federal Schiavinato, a pedido do vereador Dr Neto, o prefeito Rafael Bolacha e vice Genésio da Vila realizaram pedidos à saúde e agricultura, com o intuito de estruturar a patrulha rural.

No gabinete do deputado Zeca Dirceu foram tratado sobre a liberação de recursos para asfalto e um micro ônibus para a educação.