II Copa Paranaense de Karatê 2019 reuniu centenas de atletas e grande público / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

II Copa Paranaense de Karatê 2019 reuniu centenas de atletas e grande público

Moreira Sales foi sede neste sábado, 30, da II Copa de Karatê Paranaense 2019, com o Troféu Guilherme Mangolin, onde mais de 100 atletas de diversas cidades do Paraná fizeram o Ginásio de Esportes Morenao um verdadeiro dojo da arte marcial.

A competição realizada pela Federação Paranaense de Karatê Esportivo (FPRKE) em parceria com a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes com disputa de Kata e Kumitê, masculino e feminino, nas modalidades individuais e equipe.

Segundo Mário Ronei Bento, presidente da FPRKE “O principal objetivo do Karatê não é a proeza física ou ganhar competições, mas o equilíbrio, harmonia, vigor físico e  espiritual através do rigoroso e disciplinado treinamento” .

O prefeito Rafael Bolacha se fez presente na abertura e destacou que Moreira Sales está aberto para todos os esportes. "Parabéns a todos os atletas que participaram e fizeram de Moreira Sales palco de mais uma grande competição como este Paranaense de Karatê", disse.

Moreira Sales terminou a competição com 15 medalhas dos nove atletas que participaram, no comando do sensei Zito.