Moreira Sales fica com o título na fase regional dos JEPS Bom de Bola categoria 15 a 17 anos / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Muita movimentação na manhã deste domingo, dia 08, no Estádio Municipal Antônio Massarelli na cidade sede em Goioerê para acompanhar a esperada final na categoria 15 a 17 anos entre Moreira Sales e Rancho Alegre D’Oeste para ver que fica com a medalha de ouro desta Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná – JEPS Bom de Bola 2019.

A final envolveu o Colégio Estadual João T. Netto da cidade de Moreira Sales e o Colégio Estadual Rancho Alegre, justamente as duas equipes consideradas as favoritas para esta decisão.

O JOGO – Primeiro tempo marcado pelo jogo amarrado no meio campo, com poucas jogadas ofensivas e consequentemente poucas oportunidades de gols para ambas as equipes. Na segunda etapa os alunos-atletas moreira-salenses pareciam estar mais focados no retorno da partida, e após uma cobrança de falta no meio campo, e após um rebote da zaga de Rancho Alegre D’Oeste, o zagueiro João Lucas aproveitou a chance e inaugurou o placar a favor de Moreira Sales.

Após o gol só restava à Rancho Alegre D’Oeste partir para cima, mas os alunos-atletas do Colégio Estadual João T. Netto souberam resistir a pressão e com paciência esperaram até o apito final para comemorar o título, a medalha de ouro e vaga a Fase Macrorregional dos JEPS Bom de Boa que será disputa na cidade de Astorga no mês seguinte.

Na categoria de 12 a 14 anos, a rodada final contou coincidentemente com a partida das duas equipes que lutavam pelo o ouro dos JEPS: Escola Estadual Moreira Sales que enfrentou a Escola Estadual Dom Bosco de Mariluz.

O JOGO - Partida emocionante digna de final, com muitas possibilidades de gols para ambas as equipes, mas quem teve o melhor aproveitamento foram os alunos-atletas de Mariluz. Que venceu com a contagem mínima de 01 x 00 com um gol de falta do aluno-atleta Kauã Victor, de 14 anos, cursando o 9° Ano, filho de Josiane e Marcelo, ele que é zagueiro e converteu um 1 gol durante a competição, mas justamente o gol do título.

O técnico moreira-salense Zito Correa ao final da partida parabenizou sua equipe pelo comprometimento com a competição e destacou o apoio e o incentivo do Colégio Est. Joao T. Netto e da administração municipal.

Os JEPS Bom de Bola são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Polos Regionais do Esporte, com apoio da prefeitura do município de Goioerê e do Instituto Bom de Bola.