Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde realiza caminhada contra o suicídio / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde realiza caminhada contra o suicídio

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira, 18, a Caminhada de Prevenção ao Suicídio, em parceria com o Centro de Convivência do Idoso, Departamento de Esportes e NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

De acordo com a secretária de Saúde, Roberta Carpiné, a caminhada é para conscientização da população ao Setembro Amarelo. "É o mês dedicado a prevenção ao suicídio, lembrando que todo dia é dia de prevenção", disse.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio com objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio e as suas formas de prevenção.