Secretaria de Saúde e Cultura promovem conscientização sobre o Câncer de Mama com alunas do projeto de Zumba / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

O Departamento de Cultura, juntamente com a Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 30, durante as aulas de do projeto de Zumba, alguns bate-papos com as alunos sobre o câncer de mama.

A conscientização foi idealizado pela professora Camila Praxedes e contou com a presença da diretora de Cultura Dayana Mazzer e das secretárias de Assistência Social e Saúde, Luana Marchezoni e Roberta Carpiné, além da empresária Cleide Bravo, que já passou por um caso da doença.

De acordo com a diretora Dayana, é muito importante alertar os riscos e os sintomas a todas as mulher sobre o câncer de mama. "Hoje, o câncer de mama está entre os 3 que mais causam morte no Brasil, e sua prevenção deve ser feita regularmente", enfatiza.

Ainda foram arrecadados alimentos que serão repassados para a UOPECAN de Umuarama.