Em período de seca, Prefeitura auxilia moradores da Vila Gianello com falta de água / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Devido ao longo período de seca, o patrimônio de Vila Gianello e outros bairros rurais estão sofrendo por conta da falta de água, o que coloca em alerta os moradores que acabam sendo prejudicados.

Em visto da situação, a Prefeitura Municipal integrou no sistema de armazenamento de água da Vila Gianello mais um reservatório de 16 mil litros que auxiliará o abastecimento dos moradores, além do trabalho intensivo do caminhão pipa do município e parceria com a Sanepar.

O prefeito Rafael Bolacha pede a compreensão dos moradores durante a crise hídrica e diz que a prefeitura estará dando total apoio a todos os moradores. "Precisamos da compreensão e colaboração dos moradores para que não falte água na comunidade. Estaremos auxiliando e buscando atender todos para que não falte água", destacou.

Bolacha ainda agradece ao apoio que a Sanepar está ofertando e ao Governo do Estado. "Perfuramos um poço artesiano recentemente mas, por conta da seca, não deu água o suficiente para abastecer todo o patrimônio. Entrei em contato com o Governo e dentro de alguns dias as máquinas retornarão para aprofundar ainda mais o poço para que possa ofertar água de qualidade. Enquanto não normalizado, a Sanepar está trabalhando unida com a Prefeitura para manter o abastecimento em todas as casas", completou.