Programa Paraná Mais Cidade, lançado pelo Governo do Paraná, prevê mais de R$2,5 milhões para Moreira Sales / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Lançado oficialmente na última quinta-feira, 31, durante o evento Governo 5.0 realizado em Foz do Iguaçu, o Programa Paraná Mais Cidades do Governo do Estado irá destinar R$ 351 milhões para diversas obras e equipamentos nos 399 municípios do Paraná. O Programa é uma parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A origem dos recursos para o Programa vem da economia feita pela Assembleia e será repassado aos municípios através das Secretarias correspondentes aos projetos apresentados. Para Moreira Sales, os investimentos previstos giram em torno de R$2,5 milhões.

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) frisou a importância de um programa como esse que, além de gerar emprego para os paranaenses, tem como objetivo dar melhor qualidade de vida para a população, com obras importantes em todas as cidades. “Hoje é um dia muito importante com a assinatura desse grande convênio com as prefeituras do Paraná em parceria com a Assembleia Legislativa, que tem feito uma boa gestão, tem economizado recursos para repassar para os municípios. Esse Programa tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento e fornecer assistência e investimentos nos municípios”, afirmou.

Os investimentos do Programa Paraná Mais Cidades ocorrerão em seis grandes áreas - Agricultura, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Segurança Pública, Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Educação e Esporte, e Infraestrutura e Logística - e serão aplicados após convênios entre as Secretarias de Estado e as prefeituras.

"Um programa importante que chegará em boa hora aos municípios, trazendo investimentos que estarão entregando aos moradores mais qualidade de vida e desenvolvimento. Agradecemos ao Governo, através do Governador Ratinho Junior e todos os deputados que, em parceria com os municípios, querem um Paraná ainda melhor",destacou o prefeito Rafael Bolacha.