Equipe técnica se reúne para revisão do Plano Diretor Municipal para os próximos 10 anos / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Na manhã desta sexta-feira, 29, aconteceu no Gabinete Municipal a reunião com a equipe técnica do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (CONDUR), juntamente com o prefeito Rafael Bolacha, vice Genésio e secretariado, para a leitura do Termo de Referência para Revisão do Plano Diretor Municipal, que visa definir objetivos, diretrizes e propostas de intervenção para o desenvolvimento municipal pelos próximos 10 anos.

De acordo com a equipe técnica, diversas atividades serão desenvolvidas para a elaboração e revisão do plano diretor, seguindo um cronograma de trabalho e realizando audiências para a participação da comunidade.

"É através do Plano Diretor que colocamos o município em um caminho e seguimos esta linha para alcançar o crescimento e desenvolvimento esperado e necessário para a população", destacou o coordenador do CONDUR, Walter Jhonatan Prado.

O prefeito Rafael Bolacha também frisou a importância do Plano Diretor e citou que todas as ações realizadas pela administração são norteadas através desse documento. "Estamos trabalhando pelo município como um todo e não apenas em uma administração. O Plano Diretor é o alicerce para que novos investimentos e avanços possam acontecer em Moreira Sales", ressaltou.

Após esta reunião, a equipe técnica tem 330 dias para que seja aplicado o cronograma com: Analise Temática Integrada, Diretrizes e propostas para uma cidade sustentável, plano de ação e investimentos-PAI e institucionalização do PDM.