Com mais de 160 crianças, Projeto 'Férias em Ação' é finalizado com todas as expectativas superadas / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

01/02/2020 [10h59]

O primeiro 'Férias em Ação' foi finalizado nesta sexta-feira, 31 de janeiro, com todas as expectativas do projeto superadas. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Saúde, além do grupo da 3ª idade, e contou com a participação de mais de 160 crianças de todo o município.

Realizado na Associação dos Funcionários Públicos, o projeto contou com atividades didáticas e físicas, refeições, além de uma gincana entre os grupos de crianças divididos por cores. No encerramento foram apresentados os vencedores.

A secretária de Assistência Social e idealizadora do projeto,Luana Marchezoni, falou sobre o projeto que teve como intuito movimentar as crianças antes da volta as aulas. "É um projeto teste que realizamos este ano com as crianças de Moreira Sales, Paraná do Oeste e Vila Gianello, onde elas passaram toda a semana com diversas atividades desenvolvidas por todos os professores e colaboradores. Uma nova experiência que, com certeza, ficará para os próximos anos", destacou Luana.

Luana ainda relata que o projeto foi um sucesso. "Estávamos com um pouco de receio por conta do grande número de crianças. Mas, graças ao empenho de todos os envolvidos, foi um grande sucesso", completou.

O prefeito Rafael Bolacha esteve participando do encerramento e destacou a alegria que viu nos olhos das crianças. "Foi uma semana de muita ação. Parabéns a Secretaria de Assistência Social e a todos os envolvidos. Em julho esperamos novamente todos para mais uma edição de muito sucesso", finalizou.