Nova Escola da Vila Gianello já está em fase final de acabamento / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Nova Escola da Vila Gianello já está em fase final de acabamento

Um grande sonho da comunidade de Vila Gianelo que começa a se tornar realidade finalmente. A Escola de Campo Agostinho Portello, que a anos estava em estado precário, oferecendo riscos aos alunos, hoje já é uma escola totalmente remodelada que entregará aos alunos mais conforto e qualidade na hora dos estudos.

A nova escola, construída através de recursos próprios do município em torno de R$200 mil, já está em fase de acabamentos com pintura, parte elétrica e móveis para posteriormente receber os alunos.

De acordo com a secretária de Educação e diretora da escola, Eugênia Viotto, para a educação do município, e em especial da Vila Gianello, é uma vitória. "Com certeza, será um espaço totalmente requalificado para receber nossas crianças com mais ânimo e vontade de aprendizado", destacou Eugênia.

O projeto consiste em duas salas de aula, direção, coordenação, sala dos professores, banheiros adaptados e sala de informática que entregarão aos alunos mais qualidade de vida e local adequado para as atividades curriculares do ensino fundamental.

De acordo com o prefeito Rafael Bolacha, a construção desta nova escola é um sonho antigo da comunidade que hoje já começa a se tornar realidade. "Estudei nesta escola a anos atrás e sei da importância que ela tem para a comunidade de Vila Gianello. Antes o que era um prédio antigo e inseguro, hoje já está de pé e em breve será entregue para a comunidade", disse.

A entrega do prédio novo será realizada na próxima quarta-feira, 05, às 19h. Toda comunidade é convidada.