Escola Moreira Salles recebe mais de R$269 mil para reformas no prédio / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Escola Moreira Salles recebe mais de R$269 mil para reformas no prédio

Uma grande conquista foi entregue na tarde desta terça-feira, 04, para a Escola Estadual Moreira Salles onde, aconteceu a assinatura do contrato para execução da obra de reforma da escola na ordem de R$269 mil aconteceu.

A assinatura aconteceu nas dependências da escola e contou com a presença do prefeito Rafael Bolacha, chefe do Núcleo de Goioerê Valdemir Mellero, diretora da Escola Teresa Sanches, engenheiro da Cohapar Fábio Garcia, representantes da construtora contratada para a obra Rafaela Carina e Jovito Rezende, membros do NRE de Goioerê, membros da APMF e Conselho Escolar, professores e funcionários.

A Escola Estadual Moreira Salles é um espaço que oferta o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e vem a cada ano através de sua administração, procurando adequar toda a estrutura para o fim maior, que é a educação de qualidade, seja alcançados. O recurso que a escola receberá para as reformas foi destinada através de um projeto da FUNDEPAR-Instituto Paranaense de Desenvolvimento Escolar.

A diretora da Escola, Teresa Sanches, falou da alegria de ter a escola contempla dentro do projeto do Estado, citando ser um momento muito esperado por toda comunidade escolar. "Para nós educadores, alunos e comunidade, é um privilégio recebermos tal contemplação, pois, entendemos além de todos os esforços, uma infraestrutura adequada é o complemento que uma boa educação necessita", destacou, comemorando tal conquista. "E temos certeza que essa reforma propiciará essa ajuda que necessitamos para que o ambiente escolar seja cada vez mais adequado à todos que o utilizam", completou.

O prefeito, Rafael Bolacha, falou que "É um momento a ser lembrado. Agradeço ao Governo do Estado, através do Governador Ratinho Junior, presidente da FUNDEPAR Zé Maria e o deputado Romanelli que nos atenderam com essas melhorias", disse, relembrando sua passagem pelo ensino da escola. "Me lembro quando criança estudando nessas salas de aula e hoje me orgulho em fazer parte da história dessa escola".

As reformas devem começar nos próximos dias e a direção da escola informa que haverá aula normalmente no período de obras.