Escola Rural Municipal Agostinho Portello é entregue oficialmente à comunidade da Vila Gianello / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Um dia de muita felicidade para a comunidade da Vila Gianello que recebeu na noite desta quarta-feira, 05, a nova Escola Rural Municipal Agostinho Portello, um sonho de muitos anos dos moradores e professores.

A nova Escola foi construída com recursos próprios do município em mais de R$200 mil para substituir o prédio antigo que estava em situação precária e, agora, receberá os alunos e funcionários em uma estrutura adequada e segura para a Educação com qualidade.

Durante a entrega, centenas de pessoas da comunidade de Vila Gianello, Paraná do Oeste e Moreira Sales se fizeram presentes para prestigiar junto às autoridades a nova conquista.

De acordo com a secretária de Educação e diretora da Escola, Eugênia Viotto, "Um sonho de muitos anos que hoje é concretizado e se torna realidade. Obrigado ao prefeito Rafael Bolacha e toda a administração por entregar a essa comunidade uma obra tão importante que ficará marcada na história", destacou Eugênia.

A professora Marilsa Lobo, que trabalha na escola à mais de 10 anos, relatou as dificuldades passadas com a escola antiga para dar aula. "Passamos por diversas dificuldades com o piso que estava abrindo, o quadro antigo, sem falar nas diversas rachaduras que apareciam nas paredes e nos preocupava todos os dias. Hoje é uma nova realidade. Estamos ansiosos para acolher os alunos e usufruir desse novo espaço preparado com carinho para nós", disse emocionada.

O prefeito Rafael Bolacha, em suas palavras, falou da luta e do trabalho em equipe para que a obra pudesse acontecer. "Estudei quando criança nessa escola e junto com a comunidade sei da necessidade que era a construção desse novo prédio e do sonho de todos que era meu também. Hoje podemos entregar essa nova realidade e juntos comemorar mais essa conquista à Vila Gianello, graças ao trabalho em equipe de todos os funcionários e a administração", finalizou.

AUTORIDADES

Dentre as autoridades presentes estiveram o prefeito Rafael Bolacha, primeira dama Luana Marchezoni, vice prefeito Genésio da Vila, presidente da Câmara de Vereadores Ewerton Adão, secretária de Educação Eugênia Viotto, secretário de Administração Reginaldo Martins, vereadores Ari Fodra, Reinaldo Martins, Luzia Praxedes, Tiago Albano, Magali Berti, Reinaldo Pedroso e João Luiz, e outras lideranças do município.