MOREIRA SALES - PREFEITURA DA CIDADE

Plantio de Árvores foi realizado no Jardim Bela Vista em comemoração ao Dia da Árvore / Moreira Sales - Prefeitura da Cidade

Plantio de Árvores foi realizado no Jardim Bela Vista em comemoração ao Dia da Árvore

Plantio de Árvores foi realizado no Jardim Bela Vista em comemoração ao Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore, O Programa Paraná Mais Verde, lançado pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, em parceria com o Instituto Água e Terra, busca o plantio de mudas de árvores nativas em todo o Estado, com foco na arborização urbana e rural, além da implantação de viveiros municipais e de hortas comunitárias. Em Moreira Sales, mais de 100 mudas nativas foram plantadas.

O lançamento do Programa, no dia 23 de setembro de 2019, foi alusivo ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. A ação se resultou no plantio de mais de 400 mil mudas nativas, na qual foram entregues nas mais de 2.500 Escolas Estaduais e Especiais do Paraná.

A ação foi inédita no Brasil e mobilizou mais de 3 mil técnicos, 470 veículos e um barco. Um grande trabalho logístico que envolveu a Defesa Civil, o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Secretaria de Estado da Educação e Esporte, Sanepar, Copel, Corpo de Bombeiros e prefeituras.

As espécies nativas distribuídas são oriundas dos 19 viveiros mantidos pelo Instituto Água e Terra, que produzem cerca de 100 espécies nativas do Estado, inclusive as ameaçadas de extinção como a Imbuia, Araucária e Peroba Rosa.

O aumento da capacidade dos viveiros nos próximos anos vai possibilitar que o programa Paraná Mais Verde seja ampliado para alcançar, já em 2020, 1 milhão de árvores distribuídas e, em poucos anos, até 10 milhões de mudas por ano.

O foco do Paraná Mais Verde é despertar a consciência ambiental, sendo uma demonstração de aliar desenvolvimento ambiental, econômico e social.

Fonte: Município de Moreira Sales

Portal da Transparencia
Orçamento Participativo
Acesso a Informação
Desenvolvido por | Secondata web sistemas - Sua Plataforma de Sistemas..