MOREIRA SALES - PREFEITURA DA CIDADE

Agrinho 2020 - Moreira Sales tem 07 alunos premiados na Rede Municipal de Educação / Moreira Sales - Prefeitura da Cidade

Hoje saiu o resultado do Agrinho-2020. Muitos devem se perguntar –  nesse tempo de pandemia teve Agrinho? – Eu respondo – declarou a Secretária Maria Eugênia – teve sim!  Sabemos o quanto foi atípico o ano de 2020, para todos os setores. Na Educação não foi diferente, mas o que não faltou foi muito trabalho a fim de garantir a qualidade do aprendizado dos nossos alunos.

Agrinho é um Programa que Moreira Sales participa há muitos anos e há mais de uma década vem sendo contemplado nas mais diversas categorias. O ponto mais relevante do Programa são os temas propostos para serem trabalhados que conduzem os alunos a serem críticos e a uma mudança de postura na sociedade em que estão inseridos.

No meio da pandemia, dois temas que também assolam as comunidades  foram postos para discussão: Dengue e Água. Todos sabem a importância da conscientização no uso dos recursos hídricos e sua importância para a sobrevivência da humanidade; da mesma forma a Dengue que tem ceifado vidas e acomete um grande número de pessoas.

Tanto um quanto o outro tema tem a ação direta do ser humano e o trabalho de conscientização  é a proposta deste ano do Programa Agrinho.

Assim,  as escolas do município de Moreira Sales, mesmo de forma remota, trabalhou os  temas com os alunos e  deste trabalho saíram as redações que seguiram para Curitiba a fim concorrer com todas as escolas do Paraná.

Do trabalho de cada escola, professores, coordenadores, pais, diretores, mais uma vez a EDUCAÇÃO MUNICIPAL É DESTAQUE,  foram 07 alunos premiados  na rede.  Esse é  mais um resultado que demonstra o trabalho de muito compromisso desenvolvido na Educação – enfatiza o Prefeito Rafael Brito do Prado – que parabeniza a todos os vencedores.

Alunos Ganhadores AGRINHO – 2020

Tema : Água