MOREIRA SALES - PREFEITURA DA CIDADE

Alunos vencedores do Agrinho 2020 foram premiados nesta sexta-feira / Moreira Sales - Prefeitura da Cidade

Alunos vencedores do Agrinho 2020 foram premiados nesta sexta-feira

O Programa Agrinho 2020, organizado pelo Sistema FAEP (Fundação Agropecuária do Estado do Paraná), premiou na manhã desta sexta-feira, 11, as melhores redações dos alunos das escolas municipais e estaduais de 1º a 9º ano.

Neste ano, por conta da pandemia, a premiação foi realizada em cada município apenas na categoria de redação e desenho. Moreira Sales foi premiado em 9 trabalhos, sendo 7 da Rede Municipal de Educação e 2 da Rede Estadual. A premiação aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença da secretária de Educação Maria Eugênia Viotto, representantes da regional do SENAR-PR Gean e Viviane, alunos vencedores, pais e professores.

Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, o governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, os municípios paranaense e diversas empresas e instituições públicas e privadas.

A secretária de Educação, Maria Eugênia Viotto, relatou que, mesmo passando por uma pandemia, o SENAR-PR não deixou de realizar esse trabalho tão importante para os alunos e também para a Educação. "Sabemos o quanto foi atípico o ano de 2020, para todos os setores. Na Educação não foi diferente, mas o que não faltou foi muito trabalho a fim de garantir a qualidade do aprendizado dos nossos alunos", destacou.

Alunos Ganhadores AGRINHO – 2020

Tema : Água