MOREIRA SALES - PREFEITURA DA CIDADE

Mais de 8 mil máscaras são entregues aos alunos e funcionários da Rede Municipal de Educação para volta às aulas / Moreira Sales - Prefeitura da Cidade

Nesta terça-feira, 23, a secretária de educação fez a entrega de 8 mil máscaras para alunos e funcionários das escolas. As máscaras fazem parte do kit de proteção oferecido pelo município, devido a COVID-19, para a volta às aulas.

De acordo com a secretária de Educação Eugenia Viotto, cada aluno e funcionário recebeu 05 máscaras. “Estamos seguindo todas as recomendações necessárias para que nossos alunos possam voltar as salas de aula em segurança” destacou Eugênia, citando que todas as escolas estão equipadas para seguir os cuidados necessários, como álcool em gel, tapetes e termômetro, além do distanciamento dos alunos. “Nesses dois primeiros dias todos os alunos e professores estão seguindo as normas e se adaptando a essa nova realidade” completou.

Eugênia ainda destaca a importância dessa volta, não só para a educação, mas principalmente para as crianças que precisam do convívio para uma melhor aprendizagem. "Sabemos do esforço de todos os pais durante esse período para ensinarem seus filhos durante as aulas remotas. Mas a presença do professor e dos outros alunos é muito importante para o desenvolvimento de cada criança", disse ela.

Orçamento Participativo