MOREIRA SALES - PREFEITURA DA CIDADE

Audiência Pública para apresentação do Relatório de Avaliação das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2020 / Moreira Sales - Prefeitura da Cidade

Realizada na manhã desta sexta-feira, 26, na Câmara Municipal de Vereadores, a Audiência Pública para apresentação do Relatório de Avaliação das Metas Fiscais do 3.º quadrimestre de 2020 do município mostrou um superávit nas contas públicas.

A audiência contou com a participação de funcionários municipais, o secretário de administração Reginaldo Martins, membros da comunidade e os vereadores Beti Paulique, Rafael Pastel e Sueli Leite, e teve como objetivo revelar o desempenho econômico-financeiro do município e das atividades do departamento de saúde.

Dentre os números apresentados, foi destacado que o município fechou as contas com superávit de R$ 3.265.853,39, além do cumprimento dos índices constitucionais nas quais o Fundeb recebe 84,31% sendo obrigatório apenas 60%, na Educação Municipal aplicou-se um índice de 25,24% sendo obrigatórios 25% e a Saúde com 27,67%, ou seja, 12% a mais do que o determinado.

Reginaldo Martins falou da importância da boa administração municipal, buscando a correta aplicação dos recursos públicos, atendendo assim, as principais demandas da população.

A secretaria da saúde Roberta Carpiné falou da importância do investimento na saúde, onde o Munícipio tem obrigação de investir 15% e esta sendo investindo 12% a mais, " é muito bom ver que o trabalho esta sendo bem feito e poder contar com todo esse apoio para que melhore cada vez mais, principalmente no momento que estamos vivendo é muito gratificante" disse Roberta.

Vale ressaltar ainda que o limite de despesas com pessoal (Funcionários), que por lei pode chegar no máximo até 54%, o município alcançou 51,07%, números que apontam o bom andamento da gestão municipal.

Para mais informações acesse:  aqui

Orçamento Participativo