MOREIRA SALES - PREFEITURA DA CIDADE

Novo decreto municipal permitirá abertura de comércios não essenciais de segunda a sexta-feira com restrições / Moreira Sales - Prefeitura da Cidade

Novo decreto nº 028/2021 entra em vigor a partir desta quarta-feira, 10 de março

Na tarde desta terça-feira, 09, o prefeito Rafael Bolacha esteve reunido com a presidente da ACIMS Bruna Milan, Sargento Mazeto, jurídico municipal e administrativo para decisão do novo decreto em virtude da pandemia do COVID-19.

O novo decreto entrará em vigor nesta quarta-feira, 10 de março, permitindo a abertura dos comércios não essenciais de segunda a sexta-feira, com algumas restrições, de acordo com o tipo de comércio.

O prefeito Rafael Bolacha destaca que o município está seguindo as recomendações do Governo do Estado e que todas as medidas estão sendo tomadas visando o melhor para a população e também para os comerciantes. "Devemos nos conscientizar e buscar seguir todos os cuidados e recomendações para que possamos passar logo por essa pandemia", destacou.

PRINCIPAIS MUDANÇAS DO DECRETO

A partir das 05h desta quarta-feira, 10, entra em vigor o decreto nº 028/2021 com mudanças do decreto anterior. O decreto valerá do dia 10 até 17 de março.

Esses são os pontos principais pontos do novo decreto:

- Toque de recolher diariamente das 20h às 05h;

- Funcionamento do comércio das 08h às 18h de segunda a sexta-feira;

- Bares, restaurantes e lanchonetes das 08h às 20h. Após, apenas entregas por delivery;

- Fica proibido a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas das 20h às 05h;

- Academias de ginástica e práticas esportivas das 06h às 20h, com 30% da capacidade;

- Atividades religiosas de qualquer natureza com ocupação máxima de 15%;

- Continua suspenso estabelecimentos de entretenimento ou eventos culturais;

- No fim de semana do dia 13 e 14 não funcionarão os serviços não essenciais.

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA

Orçamento Participativo