MOREIRA SALES - PREFEITURA DA CIDADE

Saúde intensifica vacinação contra COVID-19 no município / Moreira Sales - Prefeitura da Cidade

Saúde intensifica vacinação contra COVID-19 no município

A Secretaria de Saúde de Moreira Sales está intensificando a campanha de vacinação contra a COVID-19 no município. As vacinas começaram a serem aplicadas no fim de janeiro, primeiramente aos profissionais de saúde e, posteriormente, a comunidade, iniciando pelos idosos.

Ao todo, mais de 800 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e dessas, mais de 200 já receberam a segunda dose. O município recebeu 1350 doses de vacina, entre Coronavac e Astrazenica.

De acordo com a enfermeira responsável, Nathalie Fusco, as vacinas já estão sendo aplicadas nos idosos a partir de 70 anos. "É uma fase muito importante que estamos passando que é a imunização da população. Estamos seguindo um planejamento do Estado para que todos possam ser vacinados o mais breve possível", destacou.

Para esta semana já são esperados mais doses da vacina e um novo cronograma será divulgado para a aplicação das doses em novas faixa etárias.

Orçamento Participativo