MOREIRA SALES - PREFEITURA DA CIDADE

Seguindo as recomendações, Rede Municipal de Educação retorna as aulas presenciais / Moreira Sales - Prefeitura da Cidade

Seguindo as recomendações, Rede Municipal de Educação retorna as aulas presenciais

Seguindo as recomendações, Rede Municipal de Educação retorna as aulas presenciais

A Rede Municipal de Educação retornou nesta segunda-feira, 10, as aulas presenciais de forma híbrida para os alunos do Infantil 4 e 5 e o Ensino Fundamental em todas as Escolas Municipais e CMEIs.

O retorno dos alunos não é obrigatório, sendo uma decisão dos pais ou responsáveis, tendo uma grande adesão no primeiro dia de retorno às salas de aula. Para os alunos que não retornarem, continuará sendo encaminhado as atividades normalmente.

De acordo com a secretária de Educação, Eugênia Viotto, o retorno é necessário, mesmo durante a pandemia, para não frear o período ideal de aprendizagem das crianças. "Precisamos ir retornando aos poucos, com cuidado, para darmos continuidade ao aprendizado das nossas crianças, para que elas também não sofram com a falta das aulas", destacou, dizendo que "Torcemos que tudo possa dar certo e estamos trabalhando muito e seguindo todas as recomendações para isso", finalizou.

Esta decisão está amparada pela Resolução SESA nº 098/2021 - Artigo 1º que autoriza o retorno às atividades presenciais respeitando o distanciamento de 1,5 metros e observando o Protocolo de Biossegurança.

Fonte: MOREIRA SALES - PREFEITURA DA CIDADE

Orçamento Participativo
Desenvolvido por | Secondata web sistemas - Sua Plataforma de Sistemas..