MOREIRA SALES - PREFEITURA DA CIDADE

Moreira Sales recebe programa CastraPet do Governo do Estado / Moreira Sales - Prefeitura da Cidade

Moreira Sales recebe programa CastraPet do Governo do Estado

Município foi contemplado com 217 vagas entre cães e gatos com castração gratuita
Moreira Sales recebe programa CastraPet do Governo do Estado

Moreira Sales está recebendo nesta quinta-feira, 05 de agosto, o programa CastraPet do Governo do Estado do Paraná que atenderá 217 animais entre cães e gatos. É a segunda fase do Programa que contempla 80 cidades e mais R$ 2,5 milhões em investimentos. No município, o programa está acontecendo através da Secretaria de Agricultura em parceria com a ONG Amigo Bicho.

O CastraPet é executado pelo Instituto Água e Terra (IAT), com recursos da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, por meio do Fundo Estadual do Meio Ambiente ou de emendas parlamentares e parcerias das prefeituras. As cirurgias são gratuitas e, além da castração, os tutores recebem medicação para o pós-operatório, carteirinha de vacinação e orientação para o bem-estar animal.

O prefeito Rafael Bolacha esteve visitando e acompanhando os trabalhos e falou da importância desse programa para o município. "Era um anseio antigo da população esse projeto de castração gratuita, realizando o controle populacional dos animais e assim melhorando a qualidade de vida", destacou, agradecendo ao Governo do Estado por meio do secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. Márcio Nunes.

Para o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, a saúde animal é uma preocupação do Governo do Paraná. “Animais soltos nas ruas são portadores de diversas zoonoses transmissíveis ao ser humano e se tornaram um problema de saúde pública para a maioria das prefeituras”, explica. “A vida desses animais está diretamente relacionada com o ser humano, a sociedade e o meio ambiente. Pensando nesse equilíbrio, criamos o Castrapet. Uma ação permanente que beneficiará todo o Paraná”.

As castrações estão sendo realizadas no Parque de Exposições José Canezin e contou com a presença da presidente da ONG Amigo Bicho Bia Salomé e secretário de Agricultura Marcelo Marangoni.

Fonte: MOREIRA SALES - PREFEITURA DA CIDADE

Orçamento Participativo
Acesso a Informação
Portal da Transparencia
Desenvolvido por | Secondata web sistemas - Sua Plataforma de Sistemas..