MOREIRA SALES - PREFEITURA DA CIDADE

Educação realiza lançamento do PROERD no município / Moreira Sales - Prefeitura da Cidade

Educação realiza lançamento do PROERD no município

Educação realiza lançamento do PROERD no município

Aconteceu na manhã desta quinta-feira,12, o lançamento do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) que iniciara suas atividades nas Escolas Municipais do Município.  O curso será realizado para os alunos dos quintos anos da Rede Municipal de Educação pelo Soldado Silva, Instrutor da Polícia Militar, em parceria com a Copacol. Esse é o quarto ano do programa no município.

O PROERD é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência nas salas de aula, o projeto consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes por meio de atividades educacionais, com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o PROERD também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção. 

De acodo com a secretária de Educação, Eugênia Viotto, o programa será destinados aos alunos que estão frequentando presencialmente as escolas, visto que não é um projeto possivel de se trabalhar virtualemente. "Os alunos recebem diversas instruções em forma de brincadeiras e dinamicas trabalhadas em sala pelo intrutor, de forma que leva o aluno a entender a importância de se manter longe das drogas", destacou Eugênia.

O secretário de Administração, Reginaldo Martins, comemorou a presença do programa mais uma vez no município. "É uma conquista muito importante para nossos alunos, para que possam ser cidadãos responsáveis e de bem", relatou.

Estiveram presentes no lançamento o Soldado Silva, a secretária de Educação Eugênia Viotto, o secretário de Administração Reginaldo Martins que também estava representando o prefeito Rafael Bolacha e os diretores das Escolas Municipais participantes do projeto. 

Fonte: MOREIRA SALES - PREFEITURA DA CIDADE

Orçamento Participativo
Desenvolvido por | Secondata web sistemas - Sua Plataforma de Sistemas..