MOREIRA SALES - PREFEITURA DA CIDADE

Teatrocando nos Ares dos Paranares: Cia. do Abração apresenta espetáculos infantis gratuitos para Moreira Sales / Moreira Sales - Prefeitura da Cidade

Teatrocando nos Ares dos Paranares: Cia. do Abração apresenta espetáculos infantis gratuitos para Moreira Sales

Mostra apresentará três espetáculos premiados e uma oficina teatral no formato on-line de 23 a 26 de setembro
Teatrocando nos Ares dos Paranares: Cia. do Abração apresenta espetáculos infantis gratuitos para Moreira Sales

Neste mês de setembro a Cia. do Abração passará por Matinhos, Marialva, Arapoti, Moreira Sales e Palmas com a Mostra Teatrocando nos Ares dos Paranares. Mas, devido à pandemia, será tudo no formato virtual.

A mostra teatral será composta, em cada uma das cidades, pelos premiados espetáculos “Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu”, “Sonho de Uma Noite de Verão” e “O Mágico de Oss”, que fazem releituras de clássicos da dramaturgia e apresentam um dos mais famosos atores da história do cinema para as crianças.

As apresentações virtuais serão sempre às 19h, no canal do YouTube Cia. do Abração. Todas acontecerão ao vivo, com traduções em Libras, e poderão ser assistidas pelo público de todos os lugares. A programação completa e links para assistir a cada um dos espetáculos estão disponíveis no site teatrocandoparana.blogspot.com. Em Moreira Sales, a mostra virtual será de 23 a 26 de setembro.

Segundo a diretora da Cia do Abração, Letícia Guimarães, o objetivo principal da mostra é estimular a formação de plateia do teatro infantil por meio da difusão de espetáculos e ampliar o intercâmbio das pesquisas em novas dramaturgias. “Além disso, Teatrocando nos Ares dos Paranares almeja enriquecer a articulação de pensamento e produção cultural através do teatro”, afirma.

Oficinas para professores

A Mostra Teatral Teatrocando nos Ares dos Paranares ainda oferecerá oficinas teatrais gratuitas voltadas a professores e interessados em cada cidade. Para se inscrever, é necessário entrar em contato pelo (41) 99125-9595. As vagas são limitadas.

SAIBA MAIS SOBRE CADA ESPETÁCULO DA
MOSTRA TEATROCANO NOS ARES DOS PARANARES

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO

 

Adaptação da clássica história de William Shakespeare. Na história da Cia. do Abração, quatro velhinhos, contadores de histórias, a serviço do Sr. Milkshakespeare, utilizam-se de objetos para falar sobre encontros e desencontros de dois casais.

UM MUNDO DEBAIXO DO MEU CHAPÉU

 

No espetáculo, três contrarregras sonhadores brincam com a imagem do clássico ator Charles Chaplin, abordando temas como a generosidade e a responsabilidade social. A ideia de apresentar esse ícone do cinema para crianças de hoje é abrir portas para um novo jeito de caminhar, um jeito meio desengonçado, ingênuo, verdadeiro e cheio de esperança, combatendo o que não nos faz bem com o que mais simples existe: ser humano.

O MÁGICO DE OSS

 

A releitura do clássico “O Mágico de Oz” ressalta temas como a construção da identidade e o caminho a se trilhar em busca da sabedoria e de reconhecimento das ações para a valorização de virtudes humanas. Na história da Cia. do Abração, a protagonista, Doroti, uma menina egoísta e dominadora, briga com seus amigos e se sente incompreendida por seus avós. Em um ataque de fúria, ela se vê abduzida por um furacão que a transporta para um lugar mágico e colorido.

Na jornada psicodélica, Doroti encontra um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um tigre covarde. Todos se unem para encontrar o único que poderá dar-lhes o que cada um necessita: o poderoso Mágico de OSS. Durante essa viagem, Doroti aprende suas fraquezas e acaba conquistando novas virtudes.

Fonte: MOREIRA SALES - PREFEITURA DA CIDADE

Orçamento Participativo
Acesso a Informação
Portal da Transparencia
Desenvolvido por | Secondata web sistemas - Sua Plataforma de Sistemas..