MOREIRA SALES - PREFEITURA DA CIDADE

Secretaria de Assistência Social realiza primeiro encontro do projeto "Mulheres com Dignidade" / Moreira Sales - Prefeitura da Cidade

Assistência Social

22/09/2021 [11h00]

Secretaria de Assistência Social realiza primeiro encontro do projeto "Mulheres com Dignidade"

Secretaria de Assistência Social realiza primeiro encontro do projeto "Mulheres com Dignidade"

Na tarde de terça-feira (21), no centro de eventos Fátima Osanam, aconteceu o primeiro encontro do projeto “Mulheres com Dignidade” pelo fim da violência contra a mulher. O projeto foi idealizado pela Secretaria de Assistência Social baseado na Lei Maria da Penha uma das leis mais famosas do país, por refletir na vida de várias mulheres que sofrem violência, seja ela física, psicológica, moral ou sexual.  

Além disso, ela está intimamente ligada a atuação de diversas áreas profissionais, como do direito, saúde, educação, entre outras, o que eleva ainda mais a sua importância. Ao todo, serão 7 encontros trabalhados quinzenalmente, para ajudar as mulheres que sofrem com a violência.  

Neste primeiro encontro, a advogada Leyserre Bianchini explicou como funciona a lei e todos os direitos das mulheres. A psicóloga Priscila também esteve presente e falou sobre a importância de ser conversado e entender o que está acontecendo, principalmente em casos de violência psicológica, que passam despercebido até se agravar. O Sub Tenente Mazzeto participou falando da importância em comunicar a polícia e as formas de pedir ajuda. Para finalizar a enfermeira Cleusa Paviani fez uma dinâmica e reforçou a importância de ajudar outras mulheres sofrendo, seja com denúncias, apoio psicológico e orientações.  

 

 

 

 

Fonte: Moreira Sales - Prefeitura da Cidade

Orçamento Participativo
Desenvolvido por | Secondata web sistemas - Sua Plataforma de Sistemas..