MOREIRA SALES - PREFEITURA DA CIDADE

Saúde inicia doses de reforço em idosos a partir de 60 anos / Moreira Sales - Prefeitura da Cidade

Saúde inicia doses de reforço em idosos a partir de 60 anos

Saúde inicia doses de reforço em idosos a partir de 60 anos

A Secretaria de Saúde realizará neste mês de outubro a dose de reforço da Covid-19 em idosos à partir de 60 anos, que receberam a 2° dose  de janeiro à abril de 2021, a terceira dose deverá ser administrada 6 meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado.

Os idosos devem procurar o Salão Paroquial da igreja matriz das 08H30 às 11H30 e das 13H às 16H30 

A efetividade das vacinas Covid-19 para prevenção do adoecimento foi avaliada no Brasil, tendo sido observada, inicialmente, uma menor efetividade para os idosos.

No entanto, em avaliação realizada pela Fiocruz voltada apenas para os casos graves e óbitos, as vacinas em uso no país mantiveram, elevada proteção para toda população, inclusive para os idosos.

Atualizações temporais das análises estão sendo realizadas e vêm identificando queda progressiva da proteção nos meses mais recentes entre os idosos acima de 70 anos e, particularmente, acima de 80 anos. 

A vacina a ser utilizada para a dose adicional deverá ser, preferencialmente, da Pfizer/Wyeth ou, de maneira alternativa, vacina da Janssen ou Astrazeneca.

Destaca-se que com o avanço da vacinação nas demais faixas etárias, a depender da evolução da epidemia no país, bem como o surgimento de novas evidências científicas, a administração de doses adicionais para outros grupos poderá ser considerada.

 

Fonte: Moreira Sales - Prefeitura da Cidade

Portal da Transparencia
Acesso a Informação
Orçamento Participativo
Desenvolvido por | Secondata web sistemas - Sua Plataforma de Sistemas..