Termina nesta sexta prazo para o alistamento militar obrigatório / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Termina nesta sexta prazo para o alistamento militar obrigatório

Termina o prazo nesta sexta-feira, 30, para o Alistamento Militar Obrigatório para os nascidos no ano de 1999 e anteriores.

O Alistamento Militar deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 2 de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência ou através do Website http://www.alistamento.eb.mil.br/

Caso esteja residindo no exterior, o cidadão deverá procurar os Consulados ou Embaixadas do Brasil.

Ao término da SELEÇÃO realizada pela Comissão de Seleção (CS) o cidadão poderá ser designado para a prestação do Serviço Militar Obrigatório em:

Organização Militar da Ativa;

órgão de Formação de Oficiais da Reserva (CPOR/NPOR), caso possua o grau de escolaridade igual ou superior a 3ª série do Ensino Médio; ou

Tiro-de-Guerra.

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e compreenderá, na Mobilização e Pessoal, todos os encargos com a Defesa Nacional.

A Diretoria de Serviço Militar (DSM) é o órgão de apoio técnico-normativo, encarregado de dirigir, orientar, coordenar e controlar as atividades ligadas ao Serviço Militar, no âmbito do Exército, em todo o território nacional.

A Junta Militar de Moreira Sales fica localizada na prefeitura do município através do secretário da junta Roberto Paulique.

Fonte: Município de Moreira Sales / Serviço das Forças Armadas