TOPO
Transparencia Municipal
Alunos da Escola São José fazem exposição histórica do município de Moreira Sales / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

03/08/2017 [12h09]

Ainda em comemoração aos 57 anos de emancipação política de Moreira Sales comemorado no último dia 25 de julho, os alunos da Escola Municipal São José juntamente com os professores prepararam uma exposição contando um pouco da história do município.

Várias fotos antigas de diversos momentos importantes do município como a visita do proprietário das terras em 1953 Sr. João Moreira Sales, inauguração dos Bancos, Desfiles Cívicos, entre outros, além do livro histórico do município contento toda a história da criação do município, brasão, bandeira e hino originais.

De acordo com a diretora Irene Viotto, trazer estas lembranças para os alunos é muito importante. "Saber como surgiu nossa cidade, conhecer e vivenciar cada momento importante do município em sua criação motiva os alunos a cuidar desta terra amada de Moreira Sales', destacou a diretora.

O prefeito Rafael Bolacha esteve visitando a exposição e parabenizou toda a escola pela iniciativa. "Através desta exposição, muitos momentos da historia da criação do nosso município é revelada e podemos conhecer ainda mais sobre a Moreira Sales em que moramos", disse Bolacha.

A exposição está aberta para a comunidade e está recebendo a visita dos alunos das outras escolas do município.

Segunda à Sexta das 8h00 às 12h00 |13h30 às 17h30
Av. Otto Macedo,629 - Centro - Paraná