IBGE irá realizar o Censo Agropecuário 2017 em todos os municípios do Brasil / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

IBGE irá realizar o Censo Agropecuário 2017 em todos os municípios do Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) realizará, a partir de 1º de outubro de 2017, o Censo Agropecuário. Os recenseadores percorrerão todos os estabelecimentos agropecuários do país, em cada um dos 5.570 municípios brasileiros, incluindo Moreira Sales.

Na manhã desta terça-feira, 15, foi realizado uma reunião com a Comissão do IBGE do município com a presença da supervisora da regional do IBGE Helena, onde foi explanado sobre o Censo que será realizado.

"Uma operação com tais proporções não pode ser realizada sem o apoio da sociedade, das autoridades e de estruturas locais que viabilizem o suporte necessário à coletados dados de tamanha importância para o município", explica Helena.

A pesquisa pretende investigar informações em cerca de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todos os municípios brasileiros, levando informações sobre agricultura, extração vegetal, silvicultura, criações de animais de grande, médio e pequeno porte, aquicultura, criação de abelhas, criação de bicho-da-seda, beneficiamento e transformação de produtos agropecuários.

O prefeito Rafael Bolacha esteve acompanhando a reunião juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores Tiago Albano, vereadores Luzia Praxedes e Luiz Reinaldo, secretário de Administração Reginaldo Martins, gerente da Emater Moreira Sales Márcio Perin e demais autoridades municipais.