Escola de Educação Especial Rodrigo Barbato abre a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

A Escola de Educação Especial de Moreira Sales Rodrigo Barbato abriu na tarde desta segunda-feira, 21, a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com o tema "Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações".

O objetivo dessa semana é conscientizar a sociedade sobre as principais conquistas, desafios e realizações alcançadas pelo movimento das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, na defesa e garantia de seus direitos, no que diz respeito à igualdade de oportunidades e a inclusão social e comunitária.

Sendo assim, preocupados com as necessidades dos alunos, com políticas públicas que lhe assegurem seus direitos, a Escola Rodrigo Barbato (APAE) desenvolveu ações diferenciadas no decorrer do ano letivo, com o objetivo de promover e assegurar, em condições de igualdade, o exercício do direito e das liberdades fundamentais para a pessoa com deficiência visando sua inclusão e cidadania.

"Com muita alegria recebemos autoridades, pais e alunos em nossa escola nesta tarde para iniciarmos as atividades da Semana da Pessoa com Deficiência. Uma semana muito importante para todos nós da escola pois buscamos atender em condições de igualdade, o exercício do direito a inclusão e cidadania dos nossos alunos", destacou a diretora da Escola Rodrigo Barbato, Rozana Adamo.

Ainda estiveram presentes a vice-presidente da APAE Ivani Adamo, secretária de Assistência Social e Primeira Dama Luana Marchezoni, secretário de Administração Reginaldo Martins, representante do Departamento de Educação Especial no Núcleo Ioleide Plaza, vereadora Luzia Praxedes, diretora de Cultura Dayana Mazzer, pastor José, casal auto defensor da Escola Luiziana e Edvaldo, pais e alunos que puderam apreciar apresentações com os alunos da Escola e do Departamento de Cultura.

"Parabéns a todos os alunos da Escola Rodrigo Barbato e aos pais e professores que realizam em conjunto este trabalho maravilhoso com estas crianças e jovens", frisou a secretária de Assistência Social Luana Marchezoni.