Feriado de 7 de Setembro será marcado em Moreira Sales por Desfile Cívico / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Feriado de 7 de Setembro será marcado em Moreira Sales por Desfile Cívico

A Independência do Brasil será celebrada todo dia 07 de setembro. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememora a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822.

O processo de independência do Brasil teve como principais atores históricos, além do príncipe regente D. Pedro (que se tornou o imperador D. Pedro I), que às margens do riacho Ipiranga proferiu o chamado Grito do Ipiranga, formalizando a Independência do Brasil. 195 anos depois, o povo brasileiro passa por um momento em exige reflexões e ações concretas acerca dos fatos pelos quais o Brasil passa neste momento.

Assim, Moreira Sales promove neste 7 de Setembro um momento muito especial em que a comunidade terá a oportunidade de reviver o principais fatos históricos que marcaram o Brasil nestes quase dois séculos e ainda compreender que o futuro depende de cada um de nós!

O desfile está marcado para ter início às nove horas e percorrerá várias quadras da Avenida João Theôtonio. Neste ano o desfile contará com quase trinta instituições representadas pelas Escolas Municipais, Escola de Educação Especial, Instituições Bancárias, ONG, Igreja Católica, ACIMS, TODOS os Departamentos da Prefeitura, Cavalgada, dentre outros que se farão presentes.

O Prefeito Rafael Brito do Prado, convida a todos os munícipes e cidades vizinhas para virem prestigiar este momento cívico que está sendo preparado com muito carinho para todos.

A Secretária de Educação Maria Eugênia Viotto lembrou que “Superaremos os nossos problemas quando formos um povo unido, sem preconceito, sem intolerância de todas as ordens, quando entendermos que uma Pátria é composta de todos os povos, de todas cores, de todas as religiões, sem interesse partidário. Devemos estar acima das diferenças menores, colocando em segundo plano os interesses individuais. O que queremos depende de cada um de nós! Do que fazemos e como agimos em cada pequeno gesto que praticamos! Reflitamos!”

Desta forma, com o objetivo maior de provocar uma reflexão acerca do Brasil que tivemos, do que temos e do que queremos, pensando no Brasil como uma nação única, que é rica, que tem potencial, mas que precisa de homens sérios na condução dos rumos que desejamos para a nossa Mãe Pátria! É este o tema que o Desfile apresentará.