Conselho das Pessoas com Deficiências será criado no município / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Conselho das Pessoas com Deficiências será criado no município

O prefeito Rafael Bolacha esteve na tarde de quinta-feira, 14, recebendo a visita do cadeirante Wilson de Moura onde, em reunião, foram tratados assuntos referente a criação de um Conselho para as pessoas com deficiências no município.

De acordo com Wilson, o primeiro passo é realizar um senso no município para identificar todas as pessoas que possuem algum tipo de deficiência. "A criação do conselho é muito importante para auxiliar todas as pessoas com deficiência da nossa cidade e dar força para reivindicar melhorias no município voltadas às pessoas com necessidades especiais", frisa.

Wilson ainda cita sobre a conscientização que é necessária fazer nas escolas municipais e estaduais, mostrando que, mesmo com poucas diferenças, todos são iguais.

"É preciso também criar mais acessibilidade no município para cadeirantes e pessoas com outros tipos de deficiência. A instalação de um interfone na sede da prefeitura já melhoraria muito a acessibilidade", destacou Wilson enfatizando alguns pontos do município.

O prefeito Rafael Bolacha agradeceu a presença do Wilson e relatou que melhorar a acessibilidade no município será uma meta juntamente com o conselho que deverá ser criado. "Estou a disposição para que possa ser feito as adequações e juntamente com o conselho buscar recursos para a compra de materiais para auxiliar no deslocamento", finalizou Bolacha.

Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..