Assistência Social realiza palestra com gestantes sobre aleitamento materno / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

04/10/2017 [16h51]

Assistência Social realiza palestra com gestantes sobre aleitamento materno

Mais de 15 gestante participaram nesta terça-feira, 03, de uma palestra com alunas do curso de enfermagem da Faculdade Integrado de Campo Mourão sobre o aleitamento materno.

A reunião teve como intuito passar as gestantes a importância do aleitamento para a saúde da mãe e do bebê. "O aleitamento materno é completo porque contém vitaminas, minerais, gorduras, açucares e proteínas. Todos apropriados para o organismo do bebê", frisa as alunas.

A secretária de Assistência Social Luana agradeceu pela presença das alunas de enfermagem que passaram informações importantes para as gestantes.

O CRAS Moreira Sales disponibiliza para as gestantes do município curso de Patch Apliquê com aulas semanais gratuitas onde as mesmas aprendem a confeccionar o próprio enxoval do bebê e ao final do curso recebem um kit com itens para completar o enxoval.