Outubro Rosa: Caminhada foi realizada pelo combate ao Câncer de Mama / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Outubro Rosa: Caminhada foi realizada pelo combate ao Câncer de Mama

O Conselho da Mulher Empresária em parceria com a Associação Comercial e Industrial e Prefeitura Municipal realizaram nesta sexta-feira, 06, Caminhada Outubro Rosa com a participação de dezenas de mulheres. O prefeito Municipal Rafael Bolacha esteve participando deste momento.

O Evento teve como objetivo a conscientização das mulheres sobre a realização do autoexame das mamas e da mamografia. "É muito importante que seja realizado o autoexame para identificação e prevenção do Câncer de Mama", ressalta a presidente do Conselho da Mulher Empresária Cleide Bonilha.

Ao fim da caminhada, as mulheres presentes puderam ouvir uma palestra com a enfermeira Cleuza Paviani sobre as prevenções e cuidados e também realizaram alongamento para finalizar a caminhada e frisar a importância dos exercícios físicos com a professora Camila Praxedes.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Por isso, o autoexame das mamas e a mamografia são essenciais.

Orçamento Participativo
Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..