Produtores buscam aumento do preço do leite no município / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Produtores buscam aumento do preço do leite no município

O prefeito Rafael Bolacha, juntamente com o vereador Roberto Paulique, esteve se reunindo na tarde de sexta-feira, 20, com produtores de leite, gerente da Emater Marcio Perin e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Regina para buscar soluções junto aos deputados que representam o município.

De acordo com os produtores, o preço do leite vem sofrendo grandes quedas prejudicando o faturamento e limitando os avanços para maior produção. "Moreira Sales possui uma grande bacia leiteira que precisa ser valorizada", cita o produtor Julio Monte lembrando a quantidade de leiteiros que o município possui.

Segundo o prefeito Rafael Bolacha "Estaremos enviando aos deputados estaduais e federais que representam o nosso município para que junto ao Governo prorroguem as dívidas dos produtores junto aos bancos para que haja lucros através do leite", diz. Bolacha ainda completa que a valorização do leite de Moreira Sales pode ser buscada em outras alternativas também "A pasteurização hoje está em alta e fornece um faturamento maior aos produtores. Buscar esta forma de fornecimento pode ser plausível", finaliza.