Grupo de dança "Arte em Movimento" da Casa da Cultura participa de evento na capital do estado / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Na manhã desta quarta-feira, 25, as alunas do Projeto de Dança do "Grupo Arte em Movimento", desenvolvido pelo departamento de Cultura de Moreira Sales, participaram do Encontro Interestadual dos programas COOPERJOVEM e A União faz a Vida, promovido pelo Sistema Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) em parceria com a Sicredi. Cerca de 800 educadores prestigiaram o evento, que aconteceu no Auditório Mário de Mari na cidade de Curitiba, Paraná.

As alunas abrilhantaram o evento com uma linda apresentação de frevo, ritmo musical e dança cultural brasileira nascida no estado de Pernambuco. Com figurinos característicos, a apresentação abriu o encontro, contagiando a todos os presentes com seu carisma e talento.

Sob a supervisão da professora Lari Guideli e da diretora de cultura Dayana Mazzer, as alunas foram acompanhadas também pelos integrantes do Departamento de Cultura Municipal Fernanda Brito e Valdir Maronez, além da representante atuante da Copacol no município de Moreira Sales, Gislaine.

"Agradecemos a parceria que a Copacol tem como nosso município e por proporcionar as nossas alunas conhecer a capital do nosso estado. Parabéns Copacol e parabéns a todos que participam da Cultura do nosso município", destacou a diretora de Cultura Dayana Mazzer.

O Departamento oferece diversas oficinas gratuitas para crianças e jovens como balé, dança, teatro, aulas de violão, pintura, entre outros.

O Grupo Arte em Movimento conta também com a contribuição da Copacol, que patrocinou para o grupo as despesas com transporte, hospedagem, visitas culturais e alimentação além de outros encargos como figurinos e acessórios.