Moreira Sales: A cidade destaque na Educação / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Moreira Sales: A cidade destaque na Educação

Município recebe 7 prêmios regionais e fica em primeiro lugar estadual como Município Agrinho
Moreira Sales: A cidade destaque na Educação

O Projeto Agrinho 2017, organizado pelo Sistema FAEP (Fundação Agropecuária do Estado do Paraná), premiou na manhã desta segunda-feira, 30 de outubro, na capital Curitiba, os melhores trabalhos realizados pelas escolas municipais e estaduais de educação especial e de 1º a 9º ano, além dos relatos pedagógicos, escola, município e núcleo de educação.

Moreira Sales esteve mais uma vez sendo representado pelos alunos, professores, diretores e funcionários da educação no evento que contou com a presença de diversas autoridades estaduais como o presidente da FAEP Agide Meniquette, Governador Beto Richa, deputados Romanelli, prefeitos e vereadores de diversos municípios, bem como o prefeito Rafael Bolacha, vice Genésio da Vila, secretária de Educação Maria Eugênia Viotto, secretário de Administração Reginaldo Martins, chefe distrital Rozan Morosini e vereadores Ewerton Adão, Ari Fodra e Reinaldo Martins.

Classificada em sete categorias, Moreira Sales foi destaque durante a premiação. “Moreira Sales ama o Agrinho”, destacou a secretária de Educação Maria Eugênia durante o evento. “Para nós da Educação é um orgulho estar mais uma vez aqui recebendo a premiação do Agrinho, neste ano em sete categorias regionais. Isto é o resultado de toda a equipe de alunos, professores e funcionários empenhados neste projeto”, completa.

As categorias premiadas foram:

Redação 1º Ano – Escola Luciane Almeida Liberal, aluno Fhellipy Gabriel Marques e professora Marina Porfírio

Redação 3º Ano – Escola Eulália, aluna Ana Julia Lopes e professora Joana Darque

Redação 4º Ano – Escola Agostinho Portelo, aluna Ana Laura Luna de Oliveira e professora Marilsa Lobo

Redação 8º Ano – Escola Moreira Sales, aluna Karina Lino de Souza e professora Eliane Lucia

Redação 9º Ano – Escola Maria Candido de Jesus, aluna Nicole Bakes e professora Zenilda de Lima

Escola Agrinho – Escola São José, relatora e diretora Irene Viotto

Município Agrinho – Moreira Sales, relatora Solange Lino

Além das classificações regionais, Moreira Sales foi contemplado em nível estadual como o Município Agrinho 2017, dentre os 399 do Paraná. A conquista veio através da relatora e pedagoga da secretaria de Educação Solange Lino, onde relata que o Agrinho já faz parte da tradição do município. “Fazem oito anos seguidos que Moreira Sales se classifica em alguma categoria e neste ano, repetimos o feito do ano passado sendo premiados como Município Agrinho mais uma vez”, relata.

O prefeito Rafael Bolacha se fez presente na premiação e parabenizou toda a educação que sempre é referência na região e dentro do estado. “É muito gratificante poder ouvir nossa cidade ser chamada tantas vezes para receber a premiação no palco do Agrinho. Esse é o fruto de um trabalho em equipe que envolve toda comunidade. Parabéns Educação e parabéns Moreira Sales. Somos a Cidade da Educação”, destacou Bolacha durante a festa da educação em Curitiba.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO