9ª Cavalgada Cultural de Moreira Sales mantém tradição e festa / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

9ª Cavalgada Cultural de Moreira Sales mantém tradição e festa

Mais uma edição da Cavalgada Cultural de Moreira Sales foi realizada neste domingo, 12 de novembro, com a participação de 15 comitivas e mais de 850 cavaleiros e amazonas, além de adeptos ao esporte que se envolveram com charretes, caminhões decorados e carros.

Em sua 9ª edição, a Cavalgada foi marcada pela organização coordenada pela equipe do departamento de Cultura, através da diretora Dayana Mazzer em parceria com a Comitiva Cordioli e Grupo da 3ª Idade.

"Presamos neste primeiro ano da cavalgada sob o comando do prefeito Rafael Bolacha e a equipe da Cultura a organização. Agradeço a todos os funcionários e colaboradores para que este dia pudesse acontecer", frisa a diretora de Cultura Dayana Mazzer.

O vereador licenciado Tiago Albano relatou a evolução da cavalgada a cada ano. "Esta festa vem crescendo a cada ano e se tornando um sucesso. Isso é fruto de bons administradores e da comunidade que vem participar e abrilhantar a cada edição".

Os cavaleiros realizaram um trajeto de 15km, saindo do Parque de Exposições José Canezin e cruzando a mata de preservação da Fazenda Moreira Sales e Santo Antônio, passando pela história do município.

"É uma das melhores cavalgadas da região e com um grande trajeto de sombra em mata nativa. Agradeço a todos de se empenharam pela realização desta grande festa, em especial ao departamento de Cultura, Comitiva Cordioli e Grupo da 3ª Idade, grandes parceiros do município", finaliza o prefeito Rafael Bolacha.

Após o retorno da cavalgada, foi servido um delicioso almoço, realizado a entrega dos prêmios e show com a Banda Canto Tchê.