Moreira Sales é mais uma vez destaque na Educação em nível Estadual / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Moreira Sales é mais uma vez destaque na Educação em nível Estadual

Professora da Rede Municipal de Ensino receberá condecoração por trabalho na 10ª Edição do Prêmio Professores do Brasil
Moreira Sales é mais uma vez destaque na Educação em nível Estadual

Moreira Sales tem mais um destaque na Educação, utilizando a capacitação ofertada aos professores da rede municipal de ensino a Professora Vanessa Aparecida Simões do Prado, relatou sua experiência pedagógica com os alunos do terceiro ano da Escola Leonilda O. Prado, “ Do sapo ao fato” se inscrevendo no concurso Prêmio Professores do Brasil – 10ª Edição no qual foi destaque nesta categoria na fase Estadual.

Vanessa viajará para Curitiba na próxima terça-feira a fim de receber a condecoração pelo trabalho realizado. Segundo a Professora Vanessa, o relato baseou-se na metodologia apresentada pelo Professor da UEM, Renilson Menegassi, que há dois anos, a Secretaria de Educação tem promovido a formação dos professores na Semana Pedagógica.

De acordo com a Secretária de Educação Maria Eugênia Viotto, o curso ofertado aos professores da rede municipal de ensino tem trazido uma reflexão acerca do modo como ensinar, ressignificando as rotineiras práticas pedagógicas e que tem trazido ótimos resultados. Vanessa ser contemplada nesse concurso nos dá ainda mais certeza de que estamos no caminho certo e também por ser um incentivo aos trabalho do professor, declarou Eugênia.

Os objetivos desse concurso é reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas que, no exercício da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade da Educação Básica no Brasil, além de dar visibilidade às experiências pedagógicas conduzidas pelos professores, consideradas exitosas e que sejam passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino, valorizando o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações.