Escola Estadual Moreira Sales assina liberação para obras do projeto "Escola 1000" / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Em solenidade na manhã desta segunda-feira, 11,a Escola Estadual Moreira Salles recebeu a autorização do Núcleo Regional de Ensino de Goioerê para que possa ser dado início às obras do projeto "Escola 1000".

O Projeto 'Escola 1000' foi criado pelo Governo Estadual através do governador Beto Richa na qual irá beneficiar mil escolas do Paraná com R$100 mil para construções, reformas e adequações do espaço de ensino. No Núcleo de Goioerê, 18 escolas foram beneficiadas das 31 escolas onde, em Moreira Sales, duas foram contempladas com o projeto.

A manhã foi marcada com o momento em que a diretora Tereza Sanches e o chefe do Núcleo Regional de Educação Ademir Santana juntamente com autoridades presentes e responsáveis pelas obras assinaram os documentos de liberação do início das obras.

De acordo com o chefe do Núcleo de Educação Ademir Santana, o sucesso do projeto é graças ao comprometimento de toda comunidade escolar para melhorar a educação. "Este projeto busca priorizar as escolas que estão necessitando de recursos para melhorias e graças ao deputado estadual Douglas Fabrício, conseguimos o projeto para duas escolas aqui do município", frisou.

A diretora da escola, Tereza Sanches, agradeceu a todos por esta conquista para a escola. "Para nós é muito gratificante poder saber que as necessidades que nossa escola possui poderão ser atendidas. Um belíssimo programa criado pelo Governo do Paraná", destacou Cleide.

Dentro das obras previstas para escola está a reforma dos banheiros, troca de pisos conserto de rachaduras e pintura das paredes em toda escola.

O secretário de Administração Reginaldo Martins esteve em nome do prefeito municipal Rafael Bolacha e parabenizou toda a comunidade escolar por esta conquista tão importante. "Temos a certeza que estes recursos estarão auxiliando a escola para acolher ainda com mais carinho seus alunos", relata.

Estiveram também presentes o presidente da Câmara de Vereadores Tiago Albano, vereadora e representante do Deputado Douglas Fabrício Luzia Praxedes, presidente do PPS Dr. Sérgio.