Prefeito Rafael Bolacha participa do lançamento do projeto "Internet para Todos", em Curitiba / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

O prefeito Rafael Bolacha esteve na tarde desta sexta-feira, 19, participando do lançamento do projeto "Internet para Todos" que aconteceu em Curitiba pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab na sede da AMP (Associação dos Municípios do Paraná)”. O programa objetiva conectar milhares de localidades do Brasil, com internet de banda larga, por meio do SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas.

Para aderir ao programa, os prefeitos precisam fazer um pedido formal ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Depois, definir o local onde a antena será instalada e enviar projeto à Câmara Municipal propondo isenção de impostos sobre a operação.

"Um projeto muito importante para todos os município que pretende levar internet à 60 milhões de brasileiros que não tem conectividade com a rede. Estaremos buscando este programa para nosso município" destacou o prefeito Rafael Bolacha.

Além de Bolacha, diversos prefeitos estiveram presentes no evento juntamente com representantes do Governo Estadual e deputados.