Sanepar irá investir R$1,5 milhão em sistema de esgotamento sanitário de Moreira Sales / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Obras e Urbanização

31/01/2018 [15h43]

Com o investimento, município chegará em poucos meses a 17% das residências atendidas. A meta é chegar a 50%

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) investirá R$ 1,5 milhão no sistema de esgotamento sanitário do município de Moreira Sales. Os detalhes do investimento foram confirmados pelo prefeito Rafael Bolacha e pelo deputado Romanelli na manhã desta quarta, 31, durante reunião com o presidente da empresa, Mounir Chaowiche.

Com esse investimento a cidade chegará em poucos meses ao índice de 17% das residências cobertas pelo serviço. A ideia, segundo o prefeito Rafael Bolacha, é que em até um ano o número suba para 50%. “Assumimos o governo com 0% da cidade atendida. A Sanepar é uma grande parceria do município de Moreira Sales, esse investimento comprova isso e nos dá ainda mais incentivo para continuar trabalhando para ampliar esse número ao máximo possível nos próximos 3 anos”, disse.

Para o deputado Romanelli, que representa a cidade na Assembleia Legislativa, a confirmação da ampliação do Sistema é uma grande conquista para Moreira Sales e vai muito além da obra em si. “Investir em saneamento é ao mesmo tempo um investimento em saúde, no meio-ambiente e na qualidade de vida da população”, pontuou.

Também foi assinado um convênio da redução da tarifa de água nos prédios públicos da prefeitura. “Esse convênio significará cerca de R$ 40 mil anuais a mais no caixa da prefeitura, dinheiro que poderá ser investido em outras áreas também prioritárias”, disse o prefeito. “Em um momento de baixa na arrecadação é fundamental que sejam realizadas ações assim como este convênio, pois são ações que reforçam o caixa sem aumentar impostos ou tirar de outras áreas”, declarou o deputado Romanelli.

O vice-prefeito Genésio também participou da reunião na sede da Sanepar.

Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..