Através da Secretaria de Assistência Social e Saúde, Pré-Natal Psicológico retornou nesta terça-feira / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

27/02/2018 [17h16]

Na tarde desta terça-feira, 27, teve início o Pré-Natal Psicológico realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Saúde que deverá atender uma média de 40 gestantes, coordenadas pela psicóloga Izabel Tiepo.

O pré-natal psicológico trata-se de um serviço de atendimento perinatal que visa oferecer uma maior humanização no período em torno do nascimento. Essa nova forma de atenção amplia o cuidado para além dos aspectos biológicos, englobando também, aspectos psicossociais. O psicólogo é, nesse contexto, um profissional capacitado com formação específica, apto para auxiliar a mulher na preparação psíquica para as exigências que a maternidade impõe, proporcionando a tomada de consciência das ansiedades provocada pelo período gestacional.

"Através do Pré-Natal Psicológico realizamos o acolhimento da gestante, para que ela possa falar sobre seus sentimentos e expectativas da gestação, parto e pós-parto, fornecendo suporte e um espaço para que possa expressar suas ansiedades, dúvidas, medos,etc. Além também, de favorecer a troca de experiências, descobertas e informações", destacou a psicóloga Izabel.

O prefeito Rafael Bolacha esteve participando da abertura e ressaltou a importância do grupo para as futuras mamães. "É um trabalho muito importante realizado junto as nossas gestantes, levando novos conhecimentos as futuras mamães de primeira viagem e também para as que já conceberam um filho", disse. "Parabéns a toda equipe da Assistência Social e Saúde que presta este belíssimo trabalho junto as nossas futuras mamães", finalizou.

Na abertura do grupo também estiveram presentes a secretária de Assistência Social Luana Marchezoni, secretária de Saúde Roberta Carpiné, presidente do Conselho Municipal de Saúde Pastor José Aguiar, secretário de Administração Reginaldo Martins e funcionários.