Município é contemplado pelos programas Escola Conectada e Reforma APAE do Governo do Estado / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Mais dois grandes projetos foram anunciados para Moreira Sales na manhã desta quarta-feira, 28, no Palácio do Iguaçu, em Curitiba, com a presença da primeira dama Fernanda Richa, deputados estaduais e prefeitos de diversas cidades do Paraná. O prefeito Rafael Bolacha esteve presente acompanhado do diretor do Colégio Estadual João Theotônio Netto, Luiz Cardoso Uchôa, presidente da APAE Constantino de Souza, diretora da APAE Rozana Adamo, professora Marciana Zabine e vereadores João Luiz e Reinaldo Pedroso.

Os programas Escola Conectada e Reforma APAE, idealizados pelo Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e Governador Beto Richa, estarão sendo implantados no município para levar rede de internet aos alunos do Ensino Médio e para reformas na estrutura da APAE, garantindo a segurança dos excepcionais.

"Firmamos dois grandes programas para integrar e melhorar a educação do nosso município. Agradecemos o Governador Beto Richa, chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e deputado Romaneli por incluir nosso município para ser contemplado e ao chefe do Núcleo de Educação de Goioerê pelo apoio que nos tem dado junto ao Governo", relatou o prefeito Rafael Bolacha, confiante com o sucesso dos programas no município.

ESCOLA CONECTADA

O Programa Escola Conectada estará atendendo o Colégio Estadual João Theotônio Netto em diversas etapas para entregar aos alunos uma completa rede de informática, com laboratórios móveis, notebooks e netbooks, desktops e impressoras, para ampliar o uso de recursos tecnológicos nos colégios da rede pública estadual.

PROGRAMA REFORMA APAE

O Programa Reforma APAE, lançado pelo Governo do Estado, estará atendendo a Escola Rodrigo Barbato, investindo R$100 mil para reformas onde caberá aos diretores, professores e pais decidirem quais obras deverão ser realizadas.