Em Curitiba, prefeitos da região buscam melhorias na segurança pública / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Em Curitiba, prefeitos da região buscam melhorias na segurança pública

Na tarde desta quarta-feira, 28, quatro prefeitos da região que compõe a microrregião de Goioerê estiveram reunidos junto ao secretário de Estado de Segurança Pública Júlio Cezar e deputados estaduais Romaneli e Douglas Fabrício, para solicitar auxilio de efetivo material e de pessoal para a 14ª Delegacia de Polícia Civil e 7ª CIA de Polícia Militar.

Dos prefeitos presentes, Rafael Bolacha destacou a importância do auxílio da Secretaria de Segurança Pública junto aos municípios de pequeno porte que formam a microrregião de Goioerê. "Nossos municípios vem passando por um índice alto de criminalidade, o que deixa a população bastante apreensiva quando se trata de segurança pública. Estamos realizando diversas solicitações para a PM e Polícia Civil como viaturas e reforço no policiamento, para garantir a tranquilidade em nossos municípios", destacou o prefeito.

Ainda estiveram presentes o prefeito de Goioerê Pedro Coelho, prefeito de Mariluz Nilson Cardoso, prefeita de Rancho Alegre d' Oeste Sueli Alves, Presidente do Conselho de Segurança de Goioerê Meron Vaurek e vereadores Luzia Praxedes, Reinaldo Pedroso, João Luiz Posso Moreno e Magali Berti.

PEDIDOS PROTOCOLADOS

Diversos pedidos foram protocolados junto a Secretaria de Segurança Pública. Confira:

Para a 7ª CIA de Polícia Militar:

- 02 Viaturas caracterizadas, sendo uma para a Patrulha Rural e, outra, para a Urbana;

- 02 Viaturas descaracterizadas para a "P2", para auxilio nas investigações;

- 02 Carabinas, "556" e "01";

- 01 Submetralhadora "40";

- Efetivo de, no mínimo, 6 policiais para compor a Patrulha Rural e ROTAM

Para a 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil:

- A transferência de presos condenados para o DEPEN/PR, num total de 50 presos, considerando que já houve pedidos e determinações judiciais neste sentido;

- Disponibilização de detector de metais para revista dos visitantes na referida unidade prisional, para evitar a entrada de celulares e outros objetos proibidos por lei;

- Investigadores, no mínimo 3; Escrivães, no mínimo 3;

- 01 Delegado adjunto;

- 01 Estagiário do SESP/PR, para a delegacia;

- Agentes do DEPEN/PR, armados, par guarda da unidade prisional e dos presos.

A título de informação, no ano de 2017 foram 403 prisões das quais 32 por roubo. Neste ano de 2018 já foram 64 prisões sendo 9 por roubo.

Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..