Programa Escola Conectada e Reforma APAE são anunciados oficialmente no município / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Com a presença de toda comunidade escolar, na manhã desta segunda-feira, 05, a Escola de Educação Especial Rodrigo Barbato e o Colégio Estadual João Theotônio Netto, receberam oficialmente o anúncio dos Projetos do Governo de Estado Reforma APAE e Escola Conectada.

Os programas Escola Conectada e Reforma APAE, idealizados pelo Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e Governador Beto Richa, estarão sendo implantados no município para levar rede de internet aos alunos do Ensino Médio e para reformas na estrutura da APAE, garantindo a segurança dos excepcionais.

Durante as entregas estiveram presentes o prefeito Rafael Bolacha, chefe do Núcleo de Goioerê Ademir Santana, presidente da APAE Constantino de Souza, diretora da APAE Rozana Adamo, diretor do Colégio Estadual João Theotônio Netto, Luiz Cardoso Uchôa, comunidade escolar, vereadores e secretários municipais.

O chefe do Núcleo Ademir parabenizou o município por mais esta conquista para a educação. "São mais de R$200 mil em investimentos para as duas escolas, conquistadas junto ao Governo de Estado através do Deputado Estadual Douglas Fabrício. Parabéns a toda comunidade escolar por mais esta conquista", frisou.

Para o prefeito Rafael Bolacha "São grandes investimentos para a educação do nosso município que estará integrando a tecnologia junto as salas de aula no Colégio João Theotônio e diversas reformas na APAE Escola Rodrigo Barbato", finalizou o prefeito.

Ainda foram entregues kits esportivos para as escolas conquistados através do deputado estadual e Secretário de Esporte e Turismo Douglas Fabrício.

ESCOLA CONECTADA

O Programa Escola Conectada estará atendendo o Colégio Estadual João Theotônio Netto em diversas etapas para entregar aos alunos uma completa rede de informática, com laboratórios móveis, notebooks e netbooks, desktops e impressoras, para ampliar o uso de recursos tecnológicos nos colégios da rede pública estadual.

PROGRAMA REFORMA APAE

O Programa Reforma APAE, lançado pelo Governo do Estado, estará atendendo a Escola Rodrigo Barbato, investindo R$100 mil para reformas onde caberá aos diretores, professores e pais decidirem quais obras deverão ser realizadas.